cartas

Projeto Raposinho

O Raposinho é uma embarcação tradicional à vela típica do estuário do rio Tejo, construída em 1984 e adquirida pela Associação Náutica do Seixal em Abril de 2007.

 

A aquisição desta embarcação teve como propósito a participação ativa da Associação Náutica do Seixal:
 
-Na proteção e salvaguarda do património marítimo do estuário do rio Tejo.
-Na promoção da aprendizagem da vela tradicional.

 

 

raposinho
Ao longo destes anos o Raposinho esteve presente em inúmeros eventos onde promoveu a Associação Náutica do Seixal e a Vela Tradicional.
Um momento importante para nós foi o registo do Raposinho na Marinha do Tejo.
O auge desta missão aconteceu em Setembro de 2009, quando o Raposinho e outras embarcações típicas dos estuários dos nossos rios representaram Portugal (país convidado) no Festival de Loire, Orléans, França.
 
Após algum tempo parado e a necessitar de reparações profundas, adiadas devido as dificuldades financeiras da direção anterior, esta direção que tomou posse em 2012, reuniu um grupo de amantes da vela tradicional que se dinamizou e formou o Projeto Raposinho.
 
Este projeto tem na sua génese os seguintes membros:
 
Mario Custódio
Gameiro
João Martins
Carlos Marques
 
Hoje, graças ao esforço e empenho desta equipa, com o apoio da Junta de Freguesia do Seixal, a recuperação do Raposinho é uma realidade, tendo os seus dotes de barco a vela testados em regatas da Marinha do Tejo.
Na sequencia deste projeto foi criado um blog que pretende ser um espaço informal e dinamico de eventos bem como um ponto de encontro dos amantes da vela tradicional.
Para aceder ao blog clique aqui

raposinho

 

banner-nautical-center

 

IHidrografico

IM